domingo, 18 de outubro de 2009

Das células à Psicodelia Vegetal

Demorei, mas enfim resolvi organizar este blog, onde coloco alguns fragmentos de minha trajetória nessas tais de Artes Visuais...
Tudo começa quando tudo começa... é o que parece... um dia começo achando que vou ser música, então resolve ser professora e Prrrrff..

caio nas Artes Visuais.

Começo a desenhar, dizem que estando nas artes devo ser artista, eu digo que queria ser arte-educadora (palavra bonita!), e por que não os dois então?

Tô tentando...

Começo com um súbito interesse pela histologia, nada de conceitos, pouco me interessa de que tecido estamos falando, mas o quão plástica (ou esteticamente interessante) a natureza microscópica pode se apresentar. Isso me encanta, a beleza que desconhecemos dentro de nós mesmos... me sinto mergulhando dentro de uma paisagem completamente minha e ao mesmo tempo tão diferente, tão estranha, com formas tão surpreendentes! É o meu corpo.

Células humanas, células vegetais, paisagens celulares, vegetais familiares e ao mesmo tempo estranhos... a vida em constantes e invisíveis transformações...

E é por aí que me pego divagando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário